sábado, 17 de dezembro de 2011

A dama das camélias

Olá...

Primeiro quero começar falando aqui sobre um filme de 1936 e direção de George Cukor, filme dramático e com um bom romance. O filme foi baseado no livro escrito por Alexandre Dumas Filho,  filho de Alexandre Dumas  escritor também reconhecido pelo livro: Os três mosqueteiros.
Alexandre Dumas Filho ficou reconhecido por sua obra por comover o público francês, Alexandre também se apaixonou por uma prostituta assim como a história contada em a Dama das Camélias. Marguerite Gaultier é uma prostituta muito conhecida em Paris que sempre carrega consigo um buquê de camélias, se apaixona por Armando Duval qual também corresponde esse amor, com o tempo ela resolve sair de Paris e se isolar em uma casa de campo com Armando Duval até que o pai de Armando vai até o lugar e pede que não estrague a vida de seu filho que tudo só ira piorar se eles continuarem juntos e até mesmo sua filha não podera casar com quem ela quiser porque sua reputação irá manchar. Margarite em nome do seu amor por Duval deixa o pensar que prefere a vida de cortesã do que ficar ao seu lado, ou seja, ela preferiria voltar para sua "boa vida" do que continuar com ele. Depois disto ainda Duval vai atrás dela mas ela o despreza. Acaba ficando sem o barão de Varville depois da briga em que o barão e Duval se metem. Começa a vender suas jóias e quando Duval volta a Paris ele descobre que ela está muito doente e vai atrás dela... e pela felicidade de estarem juntos ele ter a procurado ela pode morrer em paz. 
 No filme é percepitivel a incenação de Greta Garbo e de Robert Taylor de forma convicente e espetacular. Vale a pena assistir com um dos filmes clássicos e conceituados assim como ler o romance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário